10 / 07 / 2019 - as 09:09

Jornalista morreu de enfarte no Rio de Janeiro.

Morreu na manhã desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

Fonte: G1 Rio


10 / 07 / 2019 - as 09:01

Na madrugada, Câmara aprovou requerimento de encerramento da etapa de discussões. Intenção é votar nesta terça texto-base e destaques (propostas de alteração da matéria).

Após a conclusão da etapa de discussões na madrugada, deputados tentarão a partir da manhã desta quarta-feira (10) votar em primeiro turno a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência, que muda as regras para aposentadoria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou sessão para as 9h, mas disse que somente às 10h30 dará início aos trabalhos, com a concessão da palavra a seis oradores (três pró e três contra a reforma), por cinco minutos cada um.

A intenção é tentar votar o texto-base da reforma pela manhã e partir para a votação à tarde dos destaques (trechos específicos do texto destacados para votação em separado).

Inicialmente, havia a expectativa de que o texto-base fosse votado nesta terça-feira (9). Mas os debates começaram somente por volta das 21h da terça, devido a um movimento de partidos que pressionavam por mudanças no projeto e exigiram negociações durante todo o dia.

Entre as alterações defendidas por esses partidos estavam a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência e a alteração das regras para aposentadorias de mulheres e professores. Além disso, parte dos deputados pressionava o Palácio do Planalto pela liberação de emendas parlamentares.

No início da madrugada, os deputados aprovaram um requerimento para encerramento da discussão. Isso permite que seja realizado o processo de votação do texto-base.

A oposição tentou retardar o andamento da sessão por meio do emprego do chamado “kit obstrução” (requerimentos e pedidos com o objetivo de prolongar a discussão). Mas, depois da derrubada de um requerimento de retirada de pauta, os pedidos de adiamento da votação ficaram prejudicados e não foram analisados.

A sessão foi finalizada à 0h44 desta quarta, depois da votação do requerimento de encerramento da discussão.

Ao longo desta quarta, deve haver novas tentativas de obstrução por parte da oposição, com a apresentação de requerimentos relacionados à votação da PEC. Estão previstos pelo menos 13 requerimentos por parte da oposição para atrasar o início da votação da proposta.

Os deputados favoráveis à reforma da Previdência vão precisar vencer essa obstrução antes de se iniciar propriamente a fase de votação, composta por encaminhamento de votação, orientação de bancada e a votação da PEC em si – em um primeiro momento, do texto principal, e depois, dos destaques.

Tramitação

Por se tratar de uma mudança na Constituição, o texto-base da reforma precisa de votos favoráveis de, pelo menos, 308 deputados, o que equivale a 60% do total de 513 parlamentares.

Depois da análise do texto-base, os deputados terão de votar os chamados destaques, possíveis alterações ao conteúdo do projeto. Então, a PEC será submetida a um segundo turno de votação.

Concluída a análise por parte do plenário da Câmara, a proposta será encaminhada para o Senado.

Fonte: G1


10 / 07 / 2019 - as 08:41

Prisão ocorreu no momento em que o motorista apresentou o documento; um semirreboque que era acoplado em um caminhão-trator não era licenciado desde 2016

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 51 anos de idade por uso de documento falso. O documento do veículo fora comprado em Teresina/PI e adulterado porque o caminhão estava impossibilitado de ser licenciado por débitos de multas de trânsito. Então ele apresentava o documento falso para ludibriar a fiscalização.

Nesta terça-feira (09), por volta das 08h00, agentes da PRF abordaram uma carreta na BR-316, em Picos/PI. Ao serem solicitados os documentos ao motorista, ele apresentou um CRLV (que é o documento obrigatório de licenciamento) que, quando foi consultado pelos policiais, verificaram que fazia parte da lista de Documentos Extraviados do Detran/PI.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul para o registro do crime de uso de documento falso, que tem uma pena máxima de seis anos de prisão.

PRF PRESERVANDO VIDAS

Fonte: Ascom


10 / 07 / 2019 - as 08:13

Aqui o aprendizado realmente acontece!

A Faculdade Chrisfapi informa que estão abertas as inscrições para o vestibular 2019.2. Venha fazer parte da instituição que está entre as melhores do Brasil de acordo com o Ministério da Educação. O grande diferencial da IES está no compromisso que a mesma tem com seus alunos, o que ocasiona em grandes resultados em concursos públicos, assim como na OAB, CRC e ingresso na esfera privada.

Neste sentido, vale ressaltar que os cursos são 100% PRESENCIAIS, ou seja, você tem todos os dias excelentes professores ao seu lado, tirando possíveis dúvidas que naturalmente fluem no decorrer das aulas, o que é fundamental para o aprendizado.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de julho, pelo site chrisfapi.com.br, sendo o vestibular já dia 28 de julho.

Para fazer sua inscrição agora mesmo clique aqui: http://www.tecnocon-pi.com.br/inscricao-online/index.php?id=113

Informações: na sede da Chrisfapi - rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos (PIRIPIRI-PI).Telefones: (86) 3276-2981

 Vestibular CHRISFAPI

O caminho certo para o seu futuro!

Fonte:Ascom Chrisfapi


09 / 07 / 2019 - as 12:22

A drenagem e recuperação do calçamento acontece na rua Chico de Melo, bairro Cariri. A autarquia também está fazendo instalando nas paredes das residências novos hidrômetros, efetuando a troca de aparelhos velhos.


09 / 07 / 2019 - as 12:02

O vocalista da banda de forró MW Som, Leozinho Sakana, de 21 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (09), vítima de infarto, em Lagoa do Piauí (a 51 km de Teresina). O jovem estava na casa de uma amiga quando sentiu uma forte dor no peito e passou mal por volta das 02h da madrugada.

Leozinho ainda chegou a ser socorrido e levado para atendimento médico no Hospital João Luiz de Morais, em Demerval Lobão, mas já havia entrado em óbito ao chegar na unidade de saúde. A equipe de saúde não teve mais como reanimar o cantor.

O cantor era bastante conhecido em toda região e muito querido por todos. O velório deve acontecer no Ginásio Poliesportivo de Monsenhor Gil, onde o cantor morava. O falecimento de Leozinho comoveu toda a população da cidade.

Quando se fala em infarto agudo do miocárdio, o grande senso comum é que apenas idosos podem ser acometidos pelo mal. Entretanto, com cada vez mais jovens expostos aos fatores de risco para doenças cardiovasculares, os casos do ataque cardíaco na faixa etária mais jovem, dos 20 aos 39 anos, vêm aumentando de maneira considerável.

Segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, houve um aumento de 13% no número de infarto entre adultos de até 30 anos. E apesar de o percentual de jovens que sofrem do quadro ser relativamente pequeno dentro do quadro geral, esse aumento revela hábitos não-saudáveis e que colocam em risco a vida deste pessoas desta faixa etária.

Meio norte

 


09 / 07 / 2019 - as 10:04

Reginaldo Cantuário deixa o governo municipal de Jatobá e faz o seguinte desabafo:

“Na verdade, a secretaria de Agricultura da gestão, uma questão de ser uma secretaria morta, sem recurso, você tenta fazer um trabalho no geral e não tem condição porque é uma secretaria sem um centavo de renda para que se possa ajudar os produtores, dificuldades em todas as áreas como você  pensa, em trator, incentivo para o município, deslocamento para ir atrás de projetos, então, é uma secretaria que não temos condições de trabalhar da forma que é, então por este motivo, por está me queimando como uma liderança de crescimento no município por ser jovem e ter um discurso de proposta, de andamento melhor para o município e na secretaria que você não pode fazer nada o seu nome vai se queimando. E analisando esta parte, uma gestão não compromissada com a agricultura, a minha grande proposta desde o início na política foi trabalhar a parte da agricultura por entender que Jatobá é uma cidade 80% rural, nada melhor do que trabalhar na maioria que é a área rural. Fiz este debate por muitas e muitas vezes através de ofício, projetos de lei, que propus para a Câmara e o prefeito pudesse ter uma porcentagem do dinheiro do Fundo de Participação para a agricultura e nada disto foi ouvido, entendi depois de dois anos que não tinha como me manter numa secretaria daquela, a cada dia que passasse lá iria me degradar politicamente no município, e não concordar também com a gestão em vários pontos diferentes do que nós lutamos na campanha, como uma campanha prometendo mudanças, melhorias em várias partes, inclusive na agricultura e não vi isto acontecer com a gestão do prefeito, por isto meu motivo de rompimento por não concordar com os desmandos da gestão e o descompromisso. Eu vejo a gestao do prefeito Ze Carlos como uma gestão assim um pouco, como se diz, sem ter um projeto, uma gestão que se trabalha aleatoriamente, ela não tem projeto, vai fazer uma estrada aqui, faz outra acolá, mas não tem projetos, uma programação, um projeto de trabalho e termina que faz algumas coisas na tora, sobrando as vezes para o município várias dificuldades, atrasa salários porque é um prefeito que não tem nenhuma organização de projetos para as coisas funcionar no município e minha decisão de ter apoiado esta chapa  Hilton Gomes 2020 é pela questão de entender um homem compromissado, jovem na política se ver como um cidadão que tem, acredito muito no seu trabalho, uma pessoa que veio de baixo e cresceu como empresário não há dúvidas que dará um bom prefeito para Jatobá. Eu estou nesta caminhada com o apoio a Hilton Gomes, da minha busca por uma vaga na Câmara Municipal como vereador de Jatobá.

redação@portalfato

 


09 / 07 / 2019 - as 08:56

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de União,  efetuou a prisão de Edson Marle Bacelar da Silva, bem como foi dado cumprimento a mandados de prisão em face de Maycon Araújo de Moura, vulgo Maycon Sapão e John Leno Bacelar de Carvalho. Com essas prisões, o GRECO avançou em dois procedimentos instaurados. Um pelo crime de roubo de aparelhos celulares da loja de departamento Pintos e um outro roubo de jóias de um atelier no ano de 2018. Nesta terça-feira (09), às 7:30h, no GRECO, o delegado Tales Gomes irá receber imprensa para esclarecer as ações criminosas.

 



PUBLICIDADE