09 / 07 / 2019 - as 10:04

Reginaldo Cantuário deixa o governo municipal de Jatobá e faz o seguinte desabafo:

“Na verdade, a secretaria de Agricultura da gestão, uma questão de ser uma secretaria morta, sem recurso, você tenta fazer um trabalho no geral e não tem condição porque é uma secretaria sem um centavo de renda para que se possa ajudar os produtores, dificuldades em todas as áreas como você  pensa, em trator, incentivo para o município, deslocamento para ir atrás de projetos, então, é uma secretaria que não temos condições de trabalhar da forma que é, então por este motivo, por está me queimando como uma liderança de crescimento no município por ser jovem e ter um discurso de proposta, de andamento melhor para o município e na secretaria que você não pode fazer nada o seu nome vai se queimando. E analisando esta parte, uma gestão não compromissada com a agricultura, a minha grande proposta desde o início na política foi trabalhar a parte da agricultura por entender que Jatobá é uma cidade 80% rural, nada melhor do que trabalhar na maioria que é a área rural. Fiz este debate por muitas e muitas vezes através de ofício, projetos de lei, que propus para a Câmara e o prefeito pudesse ter uma porcentagem do dinheiro do Fundo de Participação para a agricultura e nada disto foi ouvido, entendi depois de dois anos que não tinha como me manter numa secretaria daquela, a cada dia que passasse lá iria me degradar politicamente no município, e não concordar também com a gestão em vários pontos diferentes do que nós lutamos na campanha, como uma campanha prometendo mudanças, melhorias em várias partes, inclusive na agricultura e não vi isto acontecer com a gestão do prefeito, por isto meu motivo de rompimento por não concordar com os desmandos da gestão e o descompromisso. Eu vejo a gestao do prefeito Ze Carlos como uma gestão assim um pouco, como se diz, sem ter um projeto, uma gestão que se trabalha aleatoriamente, ela não tem projeto, vai fazer uma estrada aqui, faz outra acolá, mas não tem projetos, uma programação, um projeto de trabalho e termina que faz algumas coisas na tora, sobrando as vezes para o município várias dificuldades, atrasa salários porque é um prefeito que não tem nenhuma organização de projetos para as coisas funcionar no município e minha decisão de ter apoiado esta chapa  Hilton Gomes 2020 é pela questão de entender um homem compromissado, jovem na política se ver como um cidadão que tem, acredito muito no seu trabalho, uma pessoa que veio de baixo e cresceu como empresário não há dúvidas que dará um bom prefeito para Jatobá. Eu estou nesta caminhada com o apoio a Hilton Gomes, da minha busca por uma vaga na Câmara Municipal como vereador de Jatobá.

redação@portalfato

 


08 / 07 / 2019 - as 17:50

Segundo o  Vice Prefeito Hilton Gomes o Prefeito Zé Carlos, como forma de perseguição, atrasa o pagamento do salario dele.  “Tenho como comprovar através dos extratos da minha conta que o último depósito feito pela secretaria de finanças de Jatobá do Piauí foi no dia 10 de maio, referente ao pagamento de abril e portanto faltam os vencimentos de  maio e junho”,  afirma Gomes.

Gomes disse que esse comportamento do atual gestor mostra a forma cruel de mostrar poder sobre quem atravessa no seu caminho. Na verdade essa prática é feito com todos que  não “rezam”  na cartilha dele. “Ele persegue até o dono de uma banca de verdura se o pobre do proprietário não sair dizendo por aí que apoia ele para as próximas eleições. Muita gente tem até medo de declarar apoio a minha pessoa”, afirma  Hilton.

redação@portalfato

 


07 / 07 / 2019 - as 20:47

O Vice Prefeito de Jatobá do Piauí, região norte do Estado, Hilton Gomes continua na sua jornada para realizar um sonho de governar o seu município dentro de um projeto sustentável e que traga bons frutos às famílias que reclamam muito da atual administração.

Na última sexta-feira o grupo político de Hilton se reuniu mais uma vez e na ocasião várias lideranças puderam discutir os novos caminhos a serem trilhados diante do quadro político que se instalou no município.

“Estivemos reunidos em minha residência com várias lideranças políticas de Jatobá do Piauí. Em pauta as ações que buscaremos juntos aos nossos deputados Georgiano Neto e Júlio César em melhorias para o município. Na oportunidade discutimos também as articulações para as próximas eleições onde recebemos o apoio do suplente de vereador e ex secretário de agricultura da atual gestão Reginaldo Cantuário e demais lideranças locais. A nossa pre candidatura a prefeito 2020 continua de pé e acreduti muito nesse projeto”, explica Gomes.

redação@portalfato

 


02 / 08 / 2018 - as 08:40

Será realizado nessa sexta-feira(3), na comunidade Sambaíba, em Jatobá do Piauí, o 1º Torneio dos Amigos. O evento terá início às 16h,  na Quadra de Areia Victor Jackson.

A atividade conta com o apoio direto do Vice-Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes e do Deputado Estadual Georgiano Neto.

Logo após o torneio haverá uma grande festa que será animada pelo Kangas do Forró.

 

 


08 / 03 / 2018 - as 10:48

A Eletrobras pode estar cobrando valores indevidos aos moradores de comunidades rurais. A denúncia feita pelo vereador Otoniel Luciano aponta que residências da zona rural estão isentas de pagarem taxa de iluminação pública, mas que a cobrança aparece todos os meses nas faturas. 
 
Otoniel explica que apresentou um requerimento para que a Eletrobras retire a taxa cobrada. O vereador afirma que o projeto de lei sancionado em 2003, que instituiu a cobrança de iluminação pública no município, exclui moradores da zona rural do pagamento do valor. 
 
“Já pedi ao prefeito que retire essa taxa cobrada ao moradores da zona rural ou que faça a manutenção da iluminação pública, porque a população está pagando por uma coisa que não usa. O projeto aprovado na época do ex-prefeito Joãozinho Félix retira a zona rural”, disse. 
 
O parlamentar afirma que apresentou uma denúncia ao Ministério Público para o órgão atue na tentativa de retirar a cobrança. Otoniel quer a realização de uma audiência pública na Câmara de Jatobá para que a prefeitura muncipal devolva os valores cobrados ao longo dos anos. 
 
 
Redação Portal Fato 

20 / 02 / 2018 - as 10:21

 
Os moradores da Comunidade Sambaíba, no município de Jatobá do Piauí, vão ganhar uma quadra esportiva. A iniciativa é do vice prefeito Hilton Gomes em parceria  com o deputado estadual Georgiano Neto.  A quadra de areia irá beneficiar centenas de desportista da comunidade e região.
 
De acordo com o Hilton Gomes, a inauguração está prevista para o período da semana santa com um grande torneio. “O intuito é fortalecer a economia da região proporcionando lazer e diversão”, disse.
 

15 / 02 / 2018 - as 15:13

As chuvas que atingem a região de Jatobá do Piauí têm causado prejuízos a moradores de comunidades rurais que dependem de estradas "carroçais" para se deslocar.
 
No último sábado (10/02), a localidade Sambaiba ganhou melhorias na estrada. Foram necessários tratores para a conclusão dos serviços, que incluíram aterro e compactação. 
 
O vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, afirmou que a obra deve beneficiar os moradores bem como ajudar na prestação de serviços como sai de e educação.
 
Sempre contribuir com o meu município tem sido  o meu objetivo. Sábado de Carnaval foi assim, levando benefícios a comunidade Sambaiba, uma parceira conjunta com o deputado Georgiano Neto, um deputado que  agradeço muito pela atenção aos jatobaenses", disse Hilton.
 
 
Redação Portalfato

15 / 02 / 2018 - as 08:31

Um jovem identificado por Roseno Junior, 18 anos, faleceu no final da noite dessa quarta-feira (14/02), vítima de uma Leucemia, na capital Teresina. O adolescente era bastante conhecido na região por atuar como jogador de um clube amador do município. 
 
Segundo apurou o Portal Fato, Roseno descobriu a doença há 15 dias. Ele participava de uma partida de futebol quando sentiu cansaço e resolveu procurar um médico que diagnosticou a doença. 
 
Desde então ele buscava tratamento em Teresina. Nos últimos dias, porém, seu quadro clínico se agravou, o jovem não resistiu e faleceu por volta das 22h dessa quarta.
 
Roseno vestia a camisa do clube amador de Jatobá do Piauí Lyon. O velório acontece na localidade Lagoa do Porão, na zona rural de Jatobá. 
 
 
Blogueiro Luisinho Ribeiro 


PUBLICIDADE