Um jovem cearense que morreu na noite desta segunda-feira (30) havia se despedido de amigos no Facebook em 4 março. Fabrício Batista, de 18 anos, foi baleado na última quinta-feira (26) e morreu quatro dias depois no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no interior doCeará.
“Antes de eu morrer eu desejo a meus amigos um grande abraço!! Muitas Felicidades pra vocês”, dizia a mensagem. A mãe dele comentou a mensagem: “Meu filho, eu te amo, não fale isso”.
De acordo com a Polícia Militar, Fabrício Batista estava em um estabelecimento comercial quando foi baleado na perna e nas costas por dois homens, que fugiram em uma motocicleta. Ninguém foi preso. Os tiros feriram também um homem de 53 anos, que foi hospitalizado e passa bem.
A Polícia Militar investiga o que motivou o assassinato do jovem, mas acredita que esteja relacionado aos crimes que ele já havia cometido. Fabrício respondia por tráfico de droga, ameaça de morte, tentativa de furto e lesão corporal. Ele havia sido detido aos 15 anos, quando ameaçou a avó e a mãe.
Fabrício já havia sofrido uma tentativa de homicídio em setembro de 2014, quando um adolescente perfurou as suas costas com golpes de chave de fenda.
Fonte: G1