O delegado geral Riedel Batista vai solicitar ao governador Wellington Dias que retorne aos quadros da Polícia Civil, seis delegados que estão à disposição da Assembleia Legislativa do Piauí e das Secretarias de Justiça e das Cidades.
Segundo ele, não é admitido que a Polícia Civil precisando de delegados, deixem estes à disposição dos poderes executivos e legislativo.
James Guerra, ex-delegado geral do Piauí, Odílio Sena e Marcos Bastos estão à disposição da Assembleia. Os delegados Raimundo Leite, ex-secretário de segurança interino e Eduardo Ferreira, ambos à disposição da Secretaria de Justiça e o delegado Laércio Eulálio, ex-delegado geral, à disposição da Secretaira das Cidades.
“Estamos preocupados com essas disposições e vou solicitar ao governador que retirem essas disposições, pois não são deputados, nem agentes penitenciários e nem engenheiros para construir estradas, são delegados de polícia”, afirmou.
De acordo com o delegado geral, 100 cidades estão sem delegados e somente sendo auxiliadas por delegados de outras comarcas. “É de conhecimento público que precisamos de delegados para atuar no interior e em Teresina no combate à criminalidade e a violência”, destacou Riedel.
Fonte: cidadeverde.com