O sargento Antônio Marcos de Araújo, da Polícia Militar foi morto após ser baleado na cabeça na tarde desta segunda-fiera (20), em Sobradinho, Distrito Federal. O crime ocorreu no conjunto B da quadra 11. O sargento é natural de Campo Maior e vive há 10 anos no DF onde ingressou para a Polícia.
Segundo informações da PM, a vítima havia acabado de estacionar o carro em casa quando foi abordado por assaltantes. Os criminosos queriam a caminhonete e outros objetos no interior da residência da vítima. Ao descobrirem que o dono da casa era policial, os bandidos atiraram em Antônio Marcos, na mulher dele e na cunhada.
A mulher dele foi alvejada nas costas e a cunhada tomou um tiro de raspão. As duas foram encaminhadas para o hospital.
Os suspeitos teriam fugido em um VW Polo preto. Eles não levaram nenhum pertence das vítimas. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso e identificou o veículo dos assaltantes.
Suspeitos são presos
Três homens e um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar foram presos pela PM. Os suspeitos foram localizados em uma casa no Arapoanga, em Planaltina, as 15h40 desta terça-feira (21), depois de uma denúncia via Whatsapp – uma das três armas apreendidas com o grupo era justamente a arma que pertencia ao sargento, levada no momento do crime. Os homens foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo a PM, o menor assumiu a autoria do crime. A versão será investigada, mas a policia desconfia de uma tentativa de proteger os outros envolvidos no assassinato.
O sargento morreu na hora. Sua mulher continua hospitalizada sem risco de morte. O velório do sargento está marcado para 8h desta quarta-feira (22) e o enterro, às 11h, no Cemitério de Sobradinho.
Fonte: cidadeverde.com