O sargento da Polícia Militar reformado, identificado como Manoel Alves de Sousa, foi atingido por dois tiros durante tentativa de assalto ao meio dia desta quarta-feira (6). Ele trabalhava como segurança na loja Bella Ótica na rua Desembargador Pires de Castro, no Centro de Teresina.
De acordo com o soldado Lisandro Correia, da Força Tática do 1º BPM, dois homens chegaram de motocicleta e anunciaram o assalto. Quando viram Manoel, que fazia a segurança do estabelecimento, dispararam duas vezes contra ele.
Os homens fugiram sem levar nada da ótica e ainda estão desaparecidos. O soldado informou que as viaturas do 1º BPM estão em busca dos suspeitos na região.
De acordo com o capitão Danilo Palhano, o sargento foi atingido com um tiro no rosto e outro no peito. Segundo ele, a dupla usava revólver calibre 38 e quatro tiros foram disparos, sendo dois deles no militar.
Segundo o sargento Saraiva, do 1º BPM, o militar ferido encontra-se bem, apesar dos ferimentos. Ele foi levado para o pronto-socorro de um hospital particular próximo ao local do assalto.
A polícia está neste momento no interior da ótica colhendo informações. Uma testemunha viu o momento que um dos assaltantes deixou a ótica. Segundo ela, o rapaz era alto, moreno e não usava capacete.
A moto em que a dupla estava foi trancada por um carro, mas não impediu a fuga.
Fonte: cidadeverde.com