03 / 06 / 2015 - 10h26
Castelo: Polícia não tem dúvida que houve estupros e tentativa de homicídio

O delegado geral Riedel Batista nomeou duas delegadas para acompanhar o caso das garotas de Castelo do Piauí que foram agredidas e violentadas. Para a polícia não há dúvidas de tentativa de homicídio e crime de estupro.

Foram nomeadas as delegadas Tânia Miranda e Ana Melka para acompanhar as investigações. 

Riedel disse ainda que o preso Adão de Sousa, suspeito de ser o líder nas agressões contra as quatro garotas de Castelo fará o exame de DNA.

“É uma estratégia dele negar os estupros, mas temos provas concretas nos autos e depoimentos da participação do Adão no crime. Não há dúvida das tentativa de homicídio e dos estupros”, disse Riedel Batista.

O diretor do departamento do Instituto de Criminalística, o médico legista Antônio Nunes, informou que os exames biológicos laboratoriais com o material recolhido das quatro garotas, que estão sendo realizados aqui em Teresina, devem ter resultados conhecidos ainda esta semana, porém, não revelou quais seriam esses resultados.

De acordo com Nunes, testes específicos estão sendo feitos repetidamente e serão entregues à Polícia Civil para anexar ao inquérito.

Ele disse que ainda aguarda da Polícia Civil o pedido de recolhimento do DNA do último suspeito preso. “A perícia tem que ser provocada e além do pedido tem que vir com o consentimento dele. Só depois dessa decisão é que podemos saber quando teremos os resultados da Paraíba”, destacou.

Fonte: cidadeverde.com

 



18 de Maio de 2025 11h:35
Publicidade
Publicidade