Mais de cem pessoas procuraram a delegacia da cidade de Campo Maior, nesta quarta-feira (3), para registrar boletim de ocorrência contra uma mulher suspeita de estelionato na região. O delegado Laércio Evangelista, titular da cidade, conta que por conta da greve dos policiais civis os registros não foram feitos.
O relato das vítimas é de que a mulher, moradora do município de São Miguel do Tapuio, próximo a Campo Maior, tenha aplicado diversos golpes fingindo ser funcionária do Banco do Brasil e oferecendo empréstimos facilitados à população. Ela solicitava, para isso, o pagamento de uma taxa adiantada.
"Ela pedia cerca de R$ 200 a R$ 300 por pessoa e já vinha fazendo isso há pelo menos três meses. Mais de cem pessoas foram vítimas, acabaram acreditando", contou o delegado.
As vítimas começaram a desconfiar depois que a suspeita, meses após a solicitação das "taxas", não concedeu os empréstimos a nenhum dos solicitantes.
Segundo ele, a mulher já foi identificada e conduzida à delegacia para prestar depoimentos, mas não ficou detida por estar vencido o período de flagrante dos crimes. O delegado abriu portaria para que o caso seja apurado. A população deverá procurar a polícia novamente para o registro das ocorrências.
Fonte: cidadeverde.com