25 / 06 / 2015 - 14h06
Vítimas de estupro coletivo são ouvidas em Teresina

O juiz Antônio Lopes, da 2ª vara da infância de Teresina-PI, colheu depoimentos, na manhã dessa quinta-feira (25), das três adolescentes que sobreviveram ao estupro coletivo em Castelo do Piauí. As adolescentes foram ouvidas no Complexo de Defesa da Cidadania, com a presença de representantes da Defensoria Pública, OAB-PI e Ministério Público.

Uma das adolescentes teve que ser conduzida em uma cadeira de rodas até a sala de audiências, devido aos traumas resultantes do bárbaro crime.

O fato aconteceu no dia 27 de maio na cidade de Castelo do Piauí, e teve ampla repercussão nacional e até mundial, devido à crueldade que foi aplicado contra as vítimas. Uma das adolescentes, Daniele Rodrigues, 17 anos, não resistiu à violência e faleceu onze dias após o crime no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As quatro adolescentes foram amarradas, estupradas, lesionadas fisicamente e jogadas de um penhasco de aproximadamente 10 metros de altura.

 

Segundo o promotor Cezário Cavalcante, a expectativa é que a justiça possa julgar os menores num prazo de até 45 dias, período em que eles podem permanecer no centro provisório.

 Resultados dos exames de DNA feitos em Pernambuco comprovaram que, pelo menos dois, dos quatro menores envolvidos no crime, mantiveram relações sexuais com as vítimas, além de Adão José de Sousa, de 40 anos. 

 

MATÉRIA: CLETO CAVALCANTE, PORTAL FATO.COM



18 de Maio de 2025 08h:22
Publicidade
Publicidade