30 / 06 / 2015 - 08h25
Polícia deflagra operação contra roubo e adulteração de carros e prende cinco

Cinco pessoas foram presas durante a operação Adulteração, deflagrada no Piauí e em mais três estados, na manhã desta terça-feira (30), com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas, investigada pela prática de crimes de roubo e adulteração de veículos, além de falsificação de documentos.

Na capital, ao todo serão cumpridos sete mandados judiciais entre busca e apreensão e prisão. Um dos investigados foi identificado como Francisco Severino Almeida Araújo que possui uma chácara no bairro Angelim, zona sul de Teresina, onde supostamente funcionaria um desmanche. No local foram encontrados vários carros e até munições. O suspeito é considerado um grande comerciante e proprietário de uma loja de peças. 

“O alvo preferencial dele seriam peças de camionetes de luxo. O espaço seria usado para o desmanche destes carros. Os vizinhos relataram, inclusive, que quando uma camionete chega ouve-se um barulho bem alto, provavelmente, quando é feito o desmanche”, disse o delegado Paulo Nogueira.

No Piauí estão sendo cumpridas ordens judiciais também em Parnaíba e Picos e Pedro II. A operação Adulteração ocorre, simultaneamente, Maranhão, Pará e Minas Gerais.Cerca de 150 policiais entre civis, militares e rodoviários federais participam da operação comandada pela Polinter e Greco. 

Em Parnaíba, uma pessoa foi presa no litoral em uma sucata localizada na avenida Pinheiro Machado. 

“Também cumprimos mandados na Volta da Jurema, na cidade Caraúbas, onde flagramos um homem com uma arma. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes”, disse o delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira.

O delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que a quadrilha age de forma compartimentada com pessoas especializadas no roubo, receptação e adulteração, além da revenda.

“A quadrilha vem atuando no roubo de veículos de luxo e populares, na adulteração destes carros, falsificação de documento público, entre outros. É uma associação criminosa articulada e com essa desarticulação, esperamos que diminua ainda mais o número de roubos e furtos no Piauí. Esta quadrilha é uma das maiores do país e atua desde a ponta, no roubo, como na adulteração do veículo, na falsificação dos documentos e na revenda do carro. Eles são altamente organizados. A prisão desses elementos vai fazer com que tenhamos suporte para novas operações. Quem está envolvido direto ou indiretamente será chamado a prestar depoimentos”, disse o delegado-geral. 

No vizinho município, em Timon, os policiais apreenderam uma máquina de clonagem de placas. 

Fonte: cidadeverde.com



18 de Maio de 2025 07h:53
Publicidade
Publicidade