Familiares e amigos de Carlos Augusto de Sousa Oliveira, assassinado na última sexta-feira (26), organizam uma caminhada para clamar por justiça e paz na região do Grande Dirceu. A manifestação será realizada na próxima terça(07), às 17 horas, com ponto de concentração no Teatro Municipal João Paulo II. O empresário- que era proprietário de um lava jato- foi morto após uma briga de trânsito com um policial militar do Rone.
A caminhada, segundo o irmão da vítima, Francilândio Alves (conhecido como Nande), será uma ação importante, e deve funcionar como pedido de justiça de familiares e amigos, para que o crime não fique impune.
“Queremos reunir o maior número pessoas para mostrar nossa indignação. Não podemos nos calar. Vamos pedir justiça. Ele tem que pagar pelo que fez, mesmo em se tratando de um policial. Meu irmão era um pai de família, um cidadão trabalhador, não merecia ser morto dessa forma, e ainda ser chamado de assaltante. Precisamos de justiça”, afirmou Nande.
Ainda de acordo com Nande, o momento será oportuno, não só para pedir justiça pelo caso, mas também para clamar por paz para a região do Grande Dirceu.
“Essa é uma causa em favor não só do meu irmão, mas um pedido de tranquilidade e paz para Zona Sudeste que muito sofre com os altos índices de homicídios. Pedimos que todos os cidadãos, levem cartazes e juntem-se a nós, vestindo-se de roupa branca, simbolizando a paz que desejamos. Vamos nos unir e lutar também por mais segurança e paz em favor do cidadão”, finaliza.
A caminhada iniciará no Teatro João Paulo II, na avenida Joaquim Nelson, e encerrará no Banco do Brasil, localizado na avenida principal do Dirceu.
Fonte: cidadeverde.com