O juiz Antônio Lopes, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, está ouvindo neste momento os três adolescentes que são suspeitos do assassinato de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, numa cela do Centro de Educação Masculino (CEM), no dia 16 de julho. A vítima e os três suspeitos estavam internados no Centro para cumprirem medida socioeducativa por estupro coletivo em Castelo do Piauí.
Os três que estão internados no Complexo da Cidadania foram levados para a Vara. A justiça também ouvirá os policiais e os educadores do CEM que estavam de plantão. O promotor da 2ª Vara, Maurício Verdejo, e um defensor público acompanham a audiência.
O diretor da unidade de atendimento socioeducativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Anselmo Portela, também está no Complexo para ser ouvido pelo juiz.
No total, dez pessoas, entre menores, policiais, educadores e funcionários da Sasc vão prestar esclarecimentos sobre a morte do Gleison. Anselmo informou que os três adolescentes, que confessaram o crime, já foram ouvidos, acompanhado dos pais, e agora assistem o depoimento dos três policiais, de dois educadores e funcionários que estavam de plantão.
Três internos que estavam no alojamento ao lado da ala, em que morreu o Gleison, também serão ouvidos.
O Anselmo foi o primeiro que entrou na cena crime, após a morte do adolescente. “O cenário que me deparei foi o Gleison fora da cela com hematomas no rosto e já morto. Os adolescentes já estavam em cela separadas e confirmaram que foram eles que praticaram o crime, usando socos e pontapés”, relatou.
Fonte: cidadeverde.com