O ex-prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, se apresentou nesta quarta-feira (20) à Polícia Federal. A prisão é em consequência da Operação Geleira, deflagrada para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 municípios do Piauí.
Após os procedimentos na PF, o ex-prefeito foi levado para o Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP). Ele chegou ao local por volta das 13h
Os irmãos dele, os ex-secretários Yuldeman Macedo e Idilvan Macedo continuam presos. Na épóca da operação, a PF prendeu sete prefeitos, dois ex-prefeitos, assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos que chega a R$ 20 milhões em dois anos.
O esquema usava notas fiscais frias e empresas fantasmas para atuar como fornecedoras dos municípios e desviar recursos públicos destinadas ao SUS e ao Fundo de Desenvolvimendo da Educação Básica (FUNDEB).
Os dois ex-secretários presos foram levados para o presídio de São Raimundo Nonato onde cumprirão a pena.
O portal tentou contato por telefone com o advogado do ex-prefeito, Lúcio Tadeu, mas ele estava em Brasília e não foi possível obter esclarecimentos.
Fonte: cidadeverde.com