Câmeras de segurança da clínica registraram a ação dos criminosos.
Dois arrastões foram registrados em Teresina na tarde desta quarta-feira (27). Em uma clínica localizada na Rua Magalhães Filho, Centro, uma dupla armada com revólveres assaltou clientes e uma funcionária. Enquanto na Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), outra dupla roubou passageiros de um ônibus.
Na primeira ocorrência, os criminosos entraram na clínica e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava os pertences dos clientes e de uma funcionária, o outro ficava próximo a porta. "Eles levaram quatro aparelhos celulares e a bolsa da funcionária. Os dois estavam armados e saíram a pé. Testemunhas não souberam informar se eles pegaram algum transporte depois", informou o soldado Aguinelo Rodrigues, da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM).
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. A polícia trabalha com as imagens para prender os suspeitos. "Ainda estamos em diligência para encontrá-los e estamos utilizando as filmagens para identificá-los", afirmou o soldado Aguinelo Rodrigues.
Na segunda ocorrência, dois suspeitos, ainda não identificados, fizeram um arrastão e roubaram celulares de passageiros em um ônibus na zona Sul de Capital. De acordo com o 6ºBPM, o coletivo estava passando pela Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo a DEPRE, quando os assaltantes deram início a ação criminosa.
"Sabemos apenas que eles estavam usando bermudas jeans e que um deles estava usando uma camisa de cor preta e o outro usava uma de cor branca. Eles estavam armados com arma branca, além dos celulares levaram o dinheiro dos passageiros", disse o capitão Francisco Monteiro.
A partir da descrição dos suspeitos, equipes do 6º BPM estão em diligência para efetuar as prisões e recuperar os pertences das vítimas.
Fonte:cidadeverde.com