A Força Estadual Integrada de Segurança Pública começa a funcionar a partir de hoje (02) em Teresina, sob o comando do delegado Menandro Pedro e do major Cléber Bezerra. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu, durante solenidade de nomeação dos 104 policiais civis, no Palácio de Karnak.
Durante o evento, o secretário também anunciou que ao fim da força tarefa- que tem prazo de atuação de 60 dias, podendo ser prorrogável pelo mesmo período- será criada uma delegacia de roubos e furtos.
"Durante o período em que a Força Integrada vai atuar serão levantados dados e estatísticas sobre esses crimes na capital. Ao fim do período de 120 dias, que é o tempo máximo que a ação deve funcionar, será criada a delegacia. A localização vai depender das informações que recolhermos. Hoje, este tipo de crime ocorre com maior frequência na Zona Leste", disse Fábio Abreu.
O secretário de Segurança disse ainda que a Força Integrada será formada por 20 equipes, comandadas por 20 delegados, que terão atuação estratégica em toda a cidade.
Fonte: cidadeverde.com