Um detento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital Penitenciário Major Cesar, localizado na BR 343. Ele foi identificado como Nazareno Antônio de Sousa, de 40 anos, e sofria de transtornos mentais. De acordo com o diretor do Hospital, Joel Ferreira Silva, o corpo foi encontrado por agentes penitenciários durante uma vistoria por volta das 5horas da manhã. Ele acrescentou que não há indícios de violência e a morte foi de causa natural.
Joel Ferreira disse ainda que Nazareno estava no sistema prisional desde 1992 e não possui nenhuma referência familiar em sua ficha.
“Ele sofria de transtornos mentais. Durante todos esses anos fizemos várias tentativas para localizar algum familiar, mas até agora não encontramos. A única informação que temos é de que ele é natural de Oeiras. Não houve nenhuma intercorrência de violência, foi morte natural”, disse o diretor.
Joel Ferreira acrescentou que o sistema prisional possui pelo menos 20 detentos que sofrem de transtornos mentais. “No hospital damos toda a assistência necessário com acompanhamento psiquiátrico e psicológico”, ressaltando, declarando ainda que o preso Nazareno Sousa não possui crises recorrentes e recebia atendimento regular com medicação.
O Instituto de Medicina Legal está no local para remover o corpo.
Fonte: cidadeverde.com