12 / 10 / 2016 - 10h31
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos em Teresina

A delegacia de proteção à criança e ao adolescente (DPCA) prendeu nesta terça-feira (11) um homem suspeito de exploração sexual e estupro de vulnerável contra um adolescente de apenas 15 anos. Segundo a secretaria de Segurança do Piauí, a família da vítima denunciou o caso há cerca de 20 dias.

O suspeito é diretor de uma unidade hospitalar em Teresina e, de acordo com as investigações, iniciou o contato com o adolescente há pouco mais de um ano. O homem também mantinha conversas com a vítima pelas redes sociais e nos encontros oferecia presentes para manter o relacionamento.

O inquérito prossegue em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade. A DPCA só irá se pronunciar sobre o caso através de nota à imprensa resguardando as informações necessárias para concluir as investigações.

Por meio de nota, a secretaria de estado da Saúde (Sesapi) informou que o servidor preso exerce cargo comissionado na área administrativa do Hospital do Mocambinho. O órgão disse ainda que os fatos serão apurados na esfera administrativa, via processo de sindicância. A nota finaliza afirmando que a secretaria “abomina qualquer comportamento que prejudique e fira a dignidade humana”.

G1 PI



17 de Maio de 2025 13h:02
Publicidade
Publicidade