A advogada Karoline Maria Xavier de Almeida, teve o carro roubado por volta das 21h da noite desta segunda-feira (31), em frente a panificadora Ideal, localizada na avenida Presidente Kennedy, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
Uma quadrilha formada por pelo menos quatro homens armados, tomou o carro modelo Hyunday Hb20 sedan, no momento em que as vítimas chegavam à padaria. No interior do veículo estavam a filha e o esposo da advogada.
A proprietária do veículo que trabalha no Ministério Público em Parnaíba, litoral do Estado, informou que o desejo dos assaltantes era sequestrar uma das vítimas.
“Eu estava em casa, meu esposo veio aqui com minha filha, na hora em que eles chegaram já foram sendo abordados, pediram para ela entrar no carro, só que ela correu, foi aí que alguém atirou”, disse a advogada.
No momento da ação, um policial a paisana que estava na padaria, reagiu e efetuou disparos no veículo. Os tiros atingiram a porta do carro e um pneu traseiro do automóvel.
Com o pneu furado, o veículo foi abandonado poucos minutos após o assalto, em uma rua deserta ao lado do “Sey Lá Motel”, no bairro Morros.
Os criminosos fugiram por um matagal que fica próximo ao local de onde o carro foi a abandonado. Viaturas da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região à procura dos criminosos.
Por Lucas Pereira/Teresinadiario