Dois presos foram mortos em rebelião ocorrida na Penitenciária José de Deus Barros, de Picos.
A rebelião começou com uma confusão durante o banho de sol na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, deixou um detento morto e outro gravemente ferido, ao meio-dia de quarta-feira, Dia de Finados.
O detento ferido terminou morrendo no Setor de Emergência do Hospital Regional Justino Luz, de Picos.
Um dos presidiários mortos foi Benedito Josenildo Alves, o Jotinha, de 30 anos, estava preso na Penitenciária de Picos há quatro anos por tráfico de drogas e sofreu várias perfurações pelo corpo.
Benedito Josenildo Alves também foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, mas já chegou ao estabelecimento prisional sem vida.
O outro detento morto foi Alderi Pereira do Nascimento, o Pezinho, que chegou ao Hospital Regional Justino Luz gravemente ferido e morreu horas, após dar entrada na emergência.
O hospital informou que Alderi Pereira do Nascimento foi submetido a uma cirurgia, mas após voltar para a observação, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pezinho foi preso em 2015, por roubar um motocicleta e, segundo a Polícia Militar, é acusado de ter assassinado Diabo Louro.
O diretor da Penitenciária de Picos, Sinval Hipólito, vai divulgar nota para a imprensa nesta quinta-feira sobre rebelião e assassinatos ocorridos no presídio.
Três detentos já foram mortos na Penitenciária José de Deus Barros de Picos.
No dia 23 de dezembro de 2014, Francisco de Assis Lino Evangelista, conhecido como Nêgo Assis, foi morto durante uma briga com outros detentos no momento do banho de sol.
Fonte: Meio Norte