A Justiça do Piauí decretou a prisão de um padre suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no município de Buriti dos Lopes ( a 281 km de Teresina).
A delegada que acompanhou o caso, Daniella Dinali Silva Aguiar, informou que a denúncia foi feita pelo menor ao Conselho Tutelar.
“O adolescente era coroinha da igreja e estava dando muito trabalho em casa, após conversar com o Conselho Tutelar o menor revelou que estava sofrendo abuso sexual do padre”, disse a delegada.
O padre Paulo Jorge de Oliveira Viana, da paróquia de Buriti dos Lopes, estava na cidade há um ano e meio. O adolescente contou na delegacia que foi nesse período que iniciaram as investidas do padre.
A delegada informou ainda que pediu a prisão do suspeito e o juiz concedeu prisão domiciliar.
“Hoje ele está preso em uma residência e apreendemos dois notebooks que estão sendo periciados para ser incluído no processo”.
Daniella Dinali contou ainda que o garoto está tendo acompanhamento psicológico na cidade.
“É um fato que chama atenção porque o padre é para proteger, cuidar das pessoas e muitas vezes para a criança tem até a figura de um santo e o que vemos é esse ab
Em nota, a arquidiocese de Parnaíba informou que afastou o padre após a conclusão do inquérito. A nota é assinada por Juarez Sousa da Silva, bispo de Parnaíba. surdo”.
Fonte: Cidade Verde