12 / 08 / 2020 - 11h48
Heróis do Saber: Rede municipal de Campo Maior ensina contando histórias

Estimular os alunos, tornar a educação um processo de paixão para eles sentirem prazer em estudar faz parte das ações pedagógicas da rede pública municipal de Educação da Secretaria de Educação de Campo Maior - SEMED, conforme as normas do MEC.

Esta semana, a SEMED desenvolve por meio das equipes de Projetos e Formação, ainda que de forma remota, as ações do Projeto Heróis do Saber, ensinando por meio de história contadas pelos professores.

Eles gravam vídeos contando as histórias que serão disponibilizadas nas escolas e nas redes sociais para a realização das atividades pedagógicas junto aos alunos da Educação Infantil e as séries iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. “O conteúdo das histórias será trabalhado nas mais diversas atividades e componentes curriculares”,  explicou a coordenadora dos Programas do FNDE e coordenadora da equipe de Formação, a professora Zildene Mourão.

Desde segunda-feira deram início a gravação das histórias com as professoras Marinete (Patronato), Véritas (Nossa  Senhora de Fátima), Francis Lima (Mariema Paz),  e a professora Desterro Araújo (Águida Maria da Conceição), Lusiana Miranda (Escola Iracema de Melo Lopes Gomes) Jaqueline (Vida Verde), Andreza (CAIC). Nesta quarta-feira (11) mais cinco estórias foram gravadas e na quinta-feira  (12) terão sequencias.

Participaram também das histórias as professoras Geralda Melo (SEMED), Arlene (Vida Verde) Nildilândia (Lar da Criança), Márcia Monte ( Sala AEE Marieama Paz), Ana Carolina (Milton Soldani) Jaqueline Santos (Creche Maria de Nazaré).

“Será uma semana de gravação, e a partir de segunda-feira (16) elas serão disponibilizadas no facebook, whats, grupos das escolas, You Tube e outros meios de comunicação”, destacou a professora Zildene.   O Projeto‘’Heróis do Saber’’ teve início no dia 14 de março de 2017 na gestão do Prefeito Professor Ribinha.

A ideia da criação desta proposta é estimular e desenvolver a leitura dos alunos do 1º ao 9º durante as aulas de português. A coordenadora do projeto, Aucélia Ramos, quando pensou a proposta falou que a meta é que cada aluno leia dois livros durante a semana, trabalhando em cima da produção de textos.

“Nossa ideia é que cada aluno leia dois livros durante a semana e para deixar ainda mais lúdico, criamos um mascote que foi nomeado de ‘Leo Leiturinha. Em 2017 logo no início foi desenvolvido uma campanha de arrecadação de livros para não faltar material para as crianças”, destacou Aucélia. 

Fonte: Portal de Campo Maior



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