25 / 09 / 2020 - 12h53
Governador se reúne em Brasília para discutir distribuição de vacinas e reaquecimento da economia

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (24), na sede do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, em Brasília, com o diretor executivo da instituição, Carlos Gabas. Em pauta, a construção de um entendimento entre os executivos estaduais e municipais para a elaboração de uma estratégia que possibilite a aplicação da vacina contra o novo coronavírus, assim que a mesma estiver disponível, respeitando as demandas e particularidades de cada região.

“Nós firmamos, há alguns dias, a adesão do Piauí ao protocolo do Consórcio Nordeste para a futura aquisição de 50 milhões doses da vacina produzida na Rússia. Nosso objetivo é termos condições de produção e distribuição, garantindo a vacinação em uma velocidade satisfatória, respeitando, obviamente, todas as etapas e regramentos estabelecidos pela Anvisa”, explica o governador.

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense também discutiu a regulamentação do Novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, que entra em vigor a partir de janeiro do próximo ano e sobre o plano para retomada da economia, no pós-pandemia, integrando estados e municípios.

“Acredito que o processo de recuperação econômica para diretamente pela ação do Estado, com o fomento de obras nas áreas de infraestrutura de escolas e hospitais, habitação, grandes obras estruturantes e pavimentação de rodovias. Isso estimula a contratação de pessoal, gera demanda de insumos e produtos manufaturados e gira a roda do comércio. Somente o setor público caminhando na frente é que o setor privado volta a se movimentar. Precisamos nos preparar para essa etapa”, pontuou.

Fonte: CCom



Publicidade