14 / 03 / 2024 - 11h11
Suspeito de matar empresário em lotérica de Teresina já tem condenação por homicídio

Gleison Ferreira Silva, o homem da foto acima, está sendo procurado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) por ser o principal suspeito de matar o empresário Petrônio Nunes com um tiro no peito durante um assalto a uma casa lotérica, na quarta-feira (13), no Centro de Teresina.

Segundo a SSP-PI, pelo menos dois criminosos atuaram no latrocínio. Um deles foi preso logo após o crime e o outro se trata de Gleison, que está sendo procurado. O órgão divulgou a extensa ficha criminal dos suspeitos, veja abaixo:

Gleison foi condenado a 9 anos e seis meses de reclusão por, segundo a sentença, ter matado Paulo Maciel de Oliveira com um tiro, no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, Zona Norte da capital.

A condenação ocorreu em julgamento na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, no dia 28 de junho de 2023. O réu ainda não iniciou o cumprimento da pena porque está recorrendo da sentença.

Ele também possui uma condenação por tráfico de drogas; está aguardando audiência de instrução em um processo de roubo qualificado, crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores. Há ainda um processo por receptação em aberto contra ele.

 

Fonte: G1 PI

 

 



20 de Maio de 2024 09h:08
Publicidade