30 / 04 / 2024 - 11h23
Quatro pessoas são presas por aplicar golpe com nota fiscal fraudada em empresa da capital

A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI, recebeu no início da noite dessa segunda-feira (29), um relato de um gerente de uma empresa de Teresina, informando que um caminhão havia retirado uma carga de ferros na loja, através de uma nota fiscal fraudada.

Quatro pessoas foram presas, na noite desta segunda-feira (29.04), por aplicar um golpe em uma empresa de Teresina. Os suspeitos utilizaram uma nota fiscal fraudada para retirar uma carga de ferro da loja.

A denúncia foi feita pelo gerente do estabelecimento e, diante da informação, uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) iniciou as diligencias com o propósito de identificar e prender os responsáveis. Para isso os policiais utilizaram a placa e demais características do caminhão utilizado pelos estelionatários. O referido veículo de placa número NIL-3025, foi localizado no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Foi dada ordem de parada para averiguação pessoal e veicular e, após verificação da nota fiscal, a fraude foi constatada. Com isso 04 homens foram presos, identificados apenas pelas inicias: A. C. DA S. de 47 anos, E. N. DE V.  de 41 anos, F. L. DA S. de 37 anos e J. F. DE M. J. de 46 anos. Todos vão responder por estelionato. Durante a abordagem, cerca de 300 telas de ferro e 15 rolos de arame farpado foram detectados. Além disso, para “despistar” a polícia, após a fraude, os indivíduos teriam transferido a carga de um caminhão de placa NIL-3025 para outro caminhão de placa LVF-6816.

Os suspeitos, os dois caminhões e os demais materiais encontrados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos fins cabíveis.

 



20 de Maio de 2024 01h:42
Publicidade