Um casal foi preso com cerca de 190 kg de cocaína encontrados em um tonel enterrado em um sítio na região do Verde Cap, na Zona Sudeste de Teresina. A apreensão foi feita durante a Operação Boca Fechada, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24).
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a droga encontrada está avaliada em cerca de R$ 11 milhões. A Polícia Civil destacou que o tonel estava localizado em uma área de difícil acesso, repleta de pedregulhos.
Ainda segundo o Dernac, os dois foram identificados pela polícia como Girlene Alves, de 32 anos, e Pedro Henrique, de 31. O homem já havia sido preso outras três vezes por tráfico de drogas. Sua companheira está grávida e tentou resistir à prisão.
"Ele tinha um mandado de prisão em aberto justamente por tráfico de drogas. No caso dela, é a primeira vez que está sendo presa", detalhou o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc.
Além dos entorpecentes, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo na residência do casal.
A Operação Boca Fechada tem o objetivo de cumprir mais de 30 mandados em Teresina, contra pessoas supostamente envolvidas no tráfico de drogas.
Fonte: G1PI