A ação faz parte da operação Capital Oculta, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (31) um mandado de busca e apreensão na residência de Alandilson Cardoso, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que está em prisão domiciliar. A ação faz parte da operação Capital Oculta, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que mira uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.
PRISÃO DE EX
Durante a ação no imóvel, foi presa uma mulher identificada apenas como Poliana, ex-companheira de Alandilson e mãe do filho dele, uma criança de cerca de três anos. A polícia ainda não informou o motivo da prisão, mas confirmou a apreensão de uma arma de fogo e de um veículo de alto padrão.
Em outro ponto da operação, um homem conhecido nas redes sociais como Dave Estourado, que se apresentava como empresário, também foi alvo dos mandados. No imóvel de luxo onde ele foi localizado, os agentes apreenderam um BMW branco, pistolas, drogas e outros bens de alto valor. Dave foi conduzido à sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Denarc), junto com outros detidos.
Ao todo, a operação cumpre 76 ordens judiciais em Teresina e cidades do interior, incluindo 28 mandados de prisão e nove de interdição de estabelecimentos. Uma das empresas alvo é uma revendedora de veículos na zona Sul da capital. O proprietário, que tinha mandado de prisão por feminicídio, foi preso durante a ação. Segundo a polícia, ele é acusado de matar a esposa há cerca de dois anos. Mais de 50 automóveis do local serão apreendidos.
Ligação com investigações anteriores
A célula criminosa desarticulada nesta quinta foi identificada a partir de informações colhidas em uma operação anterior, realizada em 2024, quando a polícia já havia detectado a atuação de Alandilson Cardoso. Preso em novembro do ano passado em Minas Gerais, ele aparece como peça-chave do esquema.
Fonte: Meionews