25 / 06 / 2015 - 08h02
Após acordo, enfermeiros terminam greve em Teresina

Um acordo na manhã desta quarta-feira (24) entre a prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí, pôs fim a greve iniciada no dia 8 de junho. De acordo com a categoria, a prefeitura se comprometeu em repor as perdas salariais de 2014 e 2015 em janeiro de 2016. Os profissionais já devem voltar aos postos de trabalho a partir das 19h.

“Ficou acertado o valor do plantão extra em R$ 100 reais. Antes era R$ 68. Se comprometeu em modificar o regime de falta, descontando apenas um dia. Hoje se você faltar um dia, são descontados três”, explicou o presidente do Sindicato, João Sérgio.

A categoria formalizou o fim da grave em assembleia no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). “Foi assinado um termo durante audiência no Ministério Público onde ficou acertado manter a negociação aberta com a prefeitura”, afirmou o presidente do sindicato, ressaltando que os dias paralisados não serão descontados dos servidores. 

A vereadora Teresa Britto (PV), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina e convocou a reunião com o Ministério Público, destacou o esforço conjunto das entidades pelo fim da greve. 

“Nossa atenção é destinada tanto aos técnicos, auxiliares e enfermeiros como aos cidadãos de Teresina, que necessitam diariamente dos serviços da Saúde. Hoje, conseguimos uma grande vitória e articulamos grandes conquistas para a categoria”, declarou a parlamentar.

Fonte: cidadeverde.com

 



05 de Julho de 2025 16h:39
Publicidade
Publicidade