31 / 07 / 2015 - 14h59
Após ataques de piranhas, Barragem do Bezerro é interditada

A Barragem do Bezerro foi interditada por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (30). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de José de Freitas seguiu a orientação do Ministério Público Estadual, após seis jovens serem atacados por piranhas no último domingo (26).

Segundo o secretário Fernando Freitas, o aumento do cardume aconteceu porque há seis anos a barragem não sangra. “Quando acontece o sangramento, as piranhas vão embora. Sem isso, elas se reproduzem e o volume aumenta demais”, disse o secretário.

A prefeitura planeja uma grande pesca para este fim de semana, em parceria com 50 pescadores e o Corpo de Bombeiros para diminuir a quantidade de peixes. Também serão colocados predadores para conter o cardume de piranhas. A expectativa é que em 30 dias a barragem possa ser liberada para o banho.

Fernando Freitas falou que os barraqueiros serão orientados para a necessidade de informar os banhistas sobre os riscos e terão que aceitar a colocação de placas de sinalização. “Um carro de som ficará passando pelo local para alertar as pessoas a não levarem comida para dentro da água”, disse o secretário.

 

Fonte: O Dia



05 de Julho de 2025 16h:22
Publicidade
Publicidade