03 / 08 / 2019 - as 09:59

O Programa Esporte e Notícia está de volta à Rádio Meio Norte Campo Maior. No programa de reestreia desse sábado (03), comandado por Deri Sousa, foi comentado vários assuntos entre eles a abertura da 10° Copa Cidade de Futsal, que acontecerá terça-feira dia 06, na quadra do Zabelão. O jogo que dará início a competição será entre Galácticos e Carirí Futsal, a partir das 16H.

Também foi comentada a semifinal do Copão Rural que será disputada entre o São Pedro e Poção, a partida acontece às 16h desse sábado no estádio Deusdeth Melo.

Outra competição que vai acontecer nos próximos dias é o Campeonato Amador de Futebol,  a parida de abertura será dia 17, o atual campeão Bangu, enfrenta a equipe do Flamengo, a partir das 18h, no Deusdeth Melo.

@redaçãoportalfato

 


07 / 07 / 2019 - as 20:55

Como é bom estar em casa. E estar de volta. Em seu retorno ao local onde mais se sente à vontade e onde mais jogou, a seleção brasileira voltou a reinar na América. O Brasil venceu o Peru por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou pela nona vez a Copa América. Mas sofreu. Jogou com um a menos em boa parte da segunda etapa, ao ter Gabriel Jesus expulso. O camisa 9 havia dado assistência e feito um dos gols. Everton e Richarlison fizeram os outros gols brasileiros e Guerrero, de pênalti, fez o gol peruano, o único sofrido pela Seleção na campanha.

NOVE VEZES BRASIL

Após 12 anos, a seleção brasileira conquista a Copa América. A equipe brasileira foi campeã pela nona vez e sempre venceu quando sediou o torneio (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019). São seis conquistas nas últimas 13 edições. O Brasil é o terceiro maior vencedor do torneio, que tem o Uruguai no topo, com 15 títulos, e a Argentina em segundo, com 14. A próxima edição é já no ano que vem, na Argentina e na Colômbia. 

GE

 

 


13 / 06 / 2019 - as 12:42

O que era esperado foi confirmado: Marta vai estrear na Copa do Mundo Feminina nesta quinta-feira. A melhor do mundo jogará como titular contra a Austrália, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C, no estádio de Montpellier - a TV Globo, o GloboEsporte.com e o SporTV transmitem ao vivo. Quem sai para sua entrada provavelmente é Bia Zaneratto.

GE

 


20 / 05 / 2019 - as 06:41

Na tarde deste domingo (19), no estádio Albertão, em Teresina (PI), o River goleou o Santa Cruz (RN) por 5 a 2 e se isolou na liderança de seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro. 

O tricolor piauiense ganhou o jogo com dois gols de Bismarck no primeiro tempo, outros dois de Roney e um de Cris Maranhense, na etapa final. O River ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti - Fábio defendeu o chute de Otacílio quando o time piauiense vencia por 1 a 0. 

A vitória deixou o Galo com 7 pontos no Grupo A04 da competição. O time potiguar estacionou no segundo lugar, com 4 pontos. 

Além da goleada, a rodada foi boa para o River. O Bragantino (PA) venceu o Floresta (CE), de virada, por 3 a 2, e agora é o terceiro colocado com 3 pontos. O time cearense é o lanterna, com 2 pontos. 

Na próxima rodada, dia 26 de maio, o River pode encaminhar a classificação para a segunda fase, caso vença o Santa Cruz. Dessa vez, o jogo será fora de casa, na Arena das Dunas, em Natal (RN). 

Pressão no início vira marca do River...
O tricolor piauiense começou o jogo com uma bola na trave, logo no primeiro minuto. 
A pressão inicial em casa foi parecida com a da vitória contra o Bragantino (PA) por 1 a 0, na estreia. Naquele jogo, Otacílio marcou o gol aos 26 minutos. Hoje, a rede balançou mais cedo. 

Aos 7 minutos, Bismarc recebeu perto da grande área e chutou rasteiro. A bola entrou no canto direito do gol de Fábio: 1 a 0.

Mas se engana quem pensa que a pressão tricolor foi recebida com apatia pelos visitantes. Antes do gol, aos 3 minutos, Alemão já havia levado cartão amarelo por fazer uma falta perto da grande área - mais alguns centímetros e seria pênalti. Na cobrança, a barreira salvou o Galo. 

... mas o Santa deu trabalho
E depois do gol, o Santa Cruz continuou pressionando. O time comandado por Fernando Tonet, vice-campeão piauiense em 2017 com o Parnahyba, marcou a saída de bola e passou cerca de 15 minutos sem sofrer qualquer ataque perigoso. O River parava o jogo com muitas faltas. Quando a zaga não resolvia, Mondragon estava firme debaixo da trave.  

Pênalti desperdiçado e gol nos acréscimos
O River começou a reequilibrar a partida aos 26 minutos, com duas cobranças de escanteios seguidas. 

O Galo melhorou e voltou a ser superior, conseguindo um pênalti aos 36 minutos. No contra-ataque piauiense, Guilherme foi derrubado na grande área. Na cobrança, Otacílio chutou sem força e o goleiro Fábio defendeu. 

Mas o River continuou a dominar a partida. Na reta final do primeiro tempo, foram três escanteios seguidos. Até que, nos acréscimos, Bismarck cobrou falta como se colocasse a bola no ângulo com as mãos. Eram 47 minutos, e o goleiro Fábio nada pode fazer: River 2 a 0. 

cidadeverde 

 


28 / 04 / 2019 - as 20:26

No último sábado, 27, a comunidade Pau Arrastado, conhecida por organizar bons campeonatos, mais uma vez foi palco de uma disputa em alto nível envolvendo as equipes do Califórnia e Vassoura Verde.

E de uma forma surpreendente com muita raça e superação os jogadores do Califórnia entraram para estória se consagrando tricampeões  de forma consecutiva do campeonato do Pau Arrastado.

O primeiro gol   foi marcado de cabeça pelo melhor jogador da partida conhecido como Toin do Índio. E para confirmar a vitória o segundo foi de pênalti.

Mais uma vez o evento foi  prestigiado pela comunidade, torcidas dos dois times, políticos, cronistas esportivos e convidados.

Redação PORTALFATO


08 / 02 / 2019 - as 12:18

Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019, deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo-RJ na zona oeste do Rio de janeiro. Dois piauienses também atuam na base do Flamengo-RJ: Caio, capitão do time Sub-13 e Samuel, do time Sub-17. Caio não estava no CT e Samuel estava, mas seu alojamento não foi atingido.

O jovem piauiense Samuel, 17 anos de idade, natural de Teresina com ramificações familiares em São Gonçalo do Piauí há seis anos é atleta do Flamengo-RJ e participou do Memorial Stefano Gusella, disputado em Turim, na Itália. No jogo de despedida do time carioca na competição, o Flamengo goleou o adversário pelo placar de 7 a 0, com direito a dois gol do jovem piauiense.

Samuel saiu de Teresina com 11 anos de idade para jogar no Flamengo-RJ e desde então nunca saiu, sendo hoje uma das grandes promessas do time da gávea.

Samuel, natural de Teresina, jogador do time Sub-17 do Flamengo-RJ

Nascido em Teresina-PI em 08 de Janeiro de 2006, Caio Felipe Batista Araújo (foto abaixo), capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ é atualmente umas das “joias” da base do clube carioca, tratado com muita atenção pelos treinadores. Muitos já apostam que o piauiense será em breve motivo de acúmulo de muito dinheiro na conta bancária rubro-negra.

Caio, piauiense de Teresina, capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ

Aos 8 anos de idade, Caio começou a desenvolver suas habilidades no futebol na Escolinha da AABB, em Teresina, sob a coordenação dos treinadores Aníbal Lemos e Aníbal Lemos Filho. Aos 10 anos de idade, migrou para o futsal, destacando-se em várias competições atuando pelo Celtic, de Teresina, tendo como treinadores Juniel e Matheus. No Celtic,  além de goleador, destacava-se pela forte força física, boa altura, diferenciais em relação aos demais atletas da mesma faixa etária que somava-se a admirável habilidade com a bola no pé.

fonte: Tribuna do Nordeste

 

 


06 / 02 / 2019 - as 11:56

O Fluminense aproveitou a fragilidade do River-PI para avançar sem sustos na Copa do Brasil. No jogo que abriu a edição 2019 da competição, o time carioca venceu fácil o modesto rival por 5 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Albertão, em Teresina. Luciano, com dois gols marcados, foi o destaque da partida.

A goleada ampliou o bom começo de temporada do setor ofensivo do Fluminense, que fez 12 gols na fase de classificação da Taça Guanabara e agora chegou aos 17 em seis jogos oficiais na temporada, sendo que nesta terça marcou três vezes no primeiro tempo, depois só administrando a vantagem. 

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai encarar o vencedor do duelo entre o paulista Votuporanguense e o gaúcho Ypiranga, que será realizado nesta quarta-feira. Já no próximo sábado, às 19 horas, enfrentará o rival Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara. 

Fonte: cidadeverde.com

 


01 / 11 / 2018 - as 07:35

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava internado desde a última terça, no Hospital São Marcos, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens. 

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa. A federação lamentou a morte. 

Confira a nota na íntegra: 

Prezados, 

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí. 

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa. Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando. 

Atenciosamente, 
Federação de Futebol do Piauí

 

Fonte:cidadeverde.com
 

 



PUBLICIDADE