24 / 08 / 2019 - as 11:56

Nesta manhã os alunos do Ensino fundamental, em comemoração ao Dia do Folclore, desenvolveram na quadra do auditório Germayron Brito várias apresentações, valendo destacar a dança do boi, dramatização de lendas e superstição, além de cordel em forma de paródia e repente. Momento em todos os presentes ficaram maravilhados com a desenvoltura e animações dos discentes que de maneira organizada cantaram e encenaram de maneira eficiente e animada.

Confira imagens!

 

 

 

Educandário Cristo

O caminho certo para o seu futuro!

 

 


24 / 08 / 2019 - as 11:26

O vice-prefeito de Jatobá Hilton Gomes, visitou na manhã desse sábado  (24), as obras de calçamento das comunidades Irum e Jatobazinho. Os trabalhos foram viabilizados através de emendas parlamentares do Deputado Georgiano Neto. 
 
“Esse é nosso trabalho apresentar ações que atende as melhorias para população. Com a força dos nossos aliados que fazem cada dia apresentar resultados. Parabéns ao povo, sou grato sempre pelo o carinho de todos é a confiança que cada dia nos encoraja”, disse Hilton em seu perfil no facebook. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Reprodução/Facebook
 

23 / 08 / 2019 - as 08:58

Na manhã desta quinta-feira os alunos do Ensino Fundamental e Médio desenvolveram uma atividade em alusão ao Dia do Folclore, momento em que os alunos e professores foram trajados com diversas fantasias e com muita alegria deram andamento a gincana cultural.

Durante o evento tivemos a participação de Joel Santos e sua sanfona, o que abrilhantou muito mais o dia na escola, entre outras atividades executadas.

O Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente em 22 de agosto. O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms (1803-1885), que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”).

Educandário Cristo

A escola que cresce com você!

Fonte: Educandário Cristo


23 / 08 / 2019 - as 08:09

O Parabéns especial de hoje vai para a aniversariante do dia,  Antônia Maria (Dona Toinha), mãe da querida ouvinte do Jornal Regional 1ª edição, Daiane, da comunidade Alto do Meio, em  Campo Maior.

@redaçãoportalfato


23 / 08 / 2019 - as 07:57

Medica renomada da Med Imagem em Teresina, iniciará atendimento em Campo Maior a partir do dia 31 de agosto de 2019, das 08 às 15h.

Toda a comodidade de um ótimo atendimento perto de você, sem a necessidade de deslocamento para a capital. A clínica CENTROLAB está disponibilizando um atendimento especializado, com todo conforto que você merece.

Vagas limitadas agende logo sua consulta.

Entre em contato conosco pelo telefone – (86) 9 8153 1563, ou presencialmente na CENTROLAB, na Rua Antonino Freire, 494, sala 01, centro de Campo Maior, bem em frente ao SANDU.

CENTROLAB – Qualidade e eficiência ao seu diagnostico.


22 / 08 / 2019 - as 15:06

O protesto tem o objetivo de barrar os estragos deixados pelas carretas carregadas de troncos de eucaliptos. Os moradores da PI-130 que liga Teresina, Palmeirais, Amarante estão revoltados. Eles garantem os veículos estão trafegando com uma altura de carga fora do padrão e por isso estão quebrando os fios ligados dos postes até as residências.

Veja um dos depoimentos no face de mariadacruz soares.

“Olha pessoal, aqui nas Pedras município de Palmeirais, Pi. Estamos sem energia elétrica, a três dias por causa desses carretões que passam com eucalipto, eles não estão nem aí. Hoje foi o jeito a gente fazer isso. E se continuar quebrando os fios entortando os postes teremos que tomar outras providências. Vamos interditar a pista, não podemos perder nossas coisas que a gente consegue com bastante dificuldades. Aqui está perigoso com esses fios no chão com energia, temos crianças e também correm risco de morte  os animais, esse pessoal tem que dar um jeito. Não pode continuar assim.”, afirma uma das moradoras no vídeo.

@redaçãoportalfato


22 / 08 / 2019 - as 10:50

Ao final da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste realizada em Teresina, nesta quarta-feira (21), os governadores nordestinos divulgaram a Carta de Teresina, um conjunto com seis medidas prioritárias acordadas com o objetivo de cooperação e valorização dos projetos integradores entre os estados da região.

Entre as principais medidas formalizadas pelo grupo estão a assinatura do “Contrato de Programa”, que deve possibilitar o compartilhamento, entre os estados, de equipamentos e insumos obtidos através das compras coletivas; acelerar o caminho das compras públicas coletivas até o final do mês de agosto e a organização de um documento unificado e detalhado de uma reforma tributária para o Brasil.

Para o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Bahia, Rui Costa, a Carta de Teresina é um marco. "Esse é um importante passo para consolidar essa ferramenta de gestão que é o Consórcio Nordeste”, declarou. A Carta ratifica uma agenda para conseguir investimentos para região Nordeste. Os projetos integradores serão apresentados na segunda quinzena de novembro a países da Europa. De acordo com Rui Costa, os governadores nordestinos buscarão investidores na Alemanha, França, Espanha, Itália e estão negociando com Portugal. “Deliberamos sobre os pontos que levaremos”, comentou. 

O governador do Piauí, Wellington Dias afirmou que este é um momento muito importante tanto para o Brasil como para a região Nordeste, uma união de esforços que cria o mapa das oportunidades de investimentos. “Esse projeto nos ajuda em apresentações dentro do Brasil, como será amanhã no Fórum ABIDB de Infraestrutura Regional, e também nas oportunidades internacionais”, declarou.

A Carta também trata da criação de um grupo de trabalho para ratificar os itens de uma primeira licitação de compra conjunta, a partir do Consórcio. “Será o registro de preço na área da Saúde. Na próxima terça-feira (27), os secretários de saúde estarão reunidos em Salvador para deliberarem. A ideia é que, até o dia 30 deste mês, possamos publicar nos jornais de grande circulação nacional o primeiro edital de compra coletiva. Isso trará uma redução de preços na aquisição para os estados do nordeste. E isso significa fazer mais com o mesmo valor de recurso e financeiro que os estados têm. Conseguiremos economizar muito revertendo essa economia em saúde e em mais assistência”, comentou Rui Costa. 

Na oportunidade foi assinado também o “Contrato de Programa”, que possibilitará o compartilhamento, entre os estados, de equipamentos e insumos obtidos por meio de compras coletivas. 

Na Carta, os nove governadores do estados do Nordeste se manifestam preocupados com o anúncio feito pela imprensa de privatização de empresas estatais, tendo dado especial atenção aos Correios e Eletrobras. “Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional”, diz trecho da publicação.

A agropecuária também é motivo de preocupação dos estados nordestinos e seus gestores solicitarão ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o apoio e agilidade, na tramitação do PL 9281/2017, que disciplina o repasse de recursos federais aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para subsidiar as ações de defesa agropecuária.

Rui Costa também destacou que na próxima semana, em Fortaleza, os gestores devem afunilar os detalhes para a publicação de uma seleção de um chamamento público para as áreas de Tecnologia da Informação, do Projeto Nordeste Conectado. “A ideia é fazer uma PPP, chamar a atenção do mercado internacional e fazer o termo de referência para, em 15 a 20 dias, publicar. Essa com caráter internacional para que estejamos em breve integrados na comunicação na conectividade andando na velocidade da tecnologia”, comentou.

Confira a Carta Teresina na íntegra.

A próxima reunião do Consórcio Nordeste deve acontecer no Rio Grande do Norte, durante o Encontro Brasil – Alemanha, no período de 15 a 17 de setembro de 2019, na Cidade de Natal.

Fonte: Ccom

 


22 / 08 / 2019 - as 08:32

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a Faculdade CHRISFAPI realizará a X Semana de Iniciação Científica, que traz como tema “REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA 4.0: NOVAS PROFISSÕES, NOVOS PROFISSIONAIS”.

O evento contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Dia 18 de Setembro, às 19h, no Auditório Germayron Brito, momento em que palestrantes irão abordar temas pertinentes as novas perspectivas do mercado relacionada a revolução tecnológica em que estamos inseridos.

Palestrantes confirmados:

Dr. Fernando Bacelar, proferindo a palestra “O futuro chegou: estou preparado para o amanhã?”;

Dr. Cleverson Moreira, proferindo a palestra “Mindset 4.0: a nova cultura do propósito”; e

Dra. Amanda Veras, proferindo a palestra “Soft skills: desenvolvendo novas competências para o mercado 4.0”

As inscrições para a X Semana de Iniciação Científica poderão ser realizadas na entrada da Faculdade Chrisfapi.

Informações: (86) 3276-2981

Faculdade CHRISFAPI

O caminho certo para o seu futuro!

Fonte: Ascom Chrisfapi



PUBLICIDADE